Vasco estreia na 2º fase da Copinha hoje, às 18h30, contra o Náutico

12/01/2020 às 08h43 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco estreia na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, às 18h30, contra o Náutico. Após avançar como líder do Grupo 19 e na condição de invicto, o time do treinador Alexandre Grasseli entra no mata-mata já vacinado. Pelo menos é o que pensa o meia Juninho, um dos destaques do time.

Para ele, o fato de ter entrado em campo na rodada derradeira com a necessidade de vencer a Itapirense para passar à próxima fase já deixou o Vasco pronto para os confrontos decisivos da competição.

- O jogo de ontem (sexta-feira) acabou sendo praticamente um mata-mata já, já que em caso de derrota a gente poderia ser eliminado da competição. Então, já estamos com esse espírito para a próxima fase. É focar, manter a cabeça no lugar, ouvir o que o nosso treinador tem para nos passar e dar o nosso melhor - afirmou o camisa 8.

Juninho, que faz 18 anos no próximo dia 23, elegeu a goleada por 5 a 1 sobre Carajás, na estreia vascaína na Copinha 2020, como o mais especial dele na atual temporada. Na partida em questão, fez seu único gol na competição.

- O nosso treinador havia nos alertado que seria um jogo muito difícil. Não apenas esse, mas todos da primeira fase. Cada jogo pra mim teve a sua importância, principalmente o primeiro, quando pude marcar um gol. O segundo serviu para nos alertar em relação aos adversários e o terceiro foi o que nos trouxe de volta para a competição. Tenho certeza que estamos mais focados do que nunca e preparados para encarar os próximos desafios que virão pela frente.

Fonte: Globoesporte.com