Categorias de base

Vasco estreia na Copa do Brasil Sub-17 hoje contra a Desportiva

A Desportiva encara o Vasco da Gama nesta terça-feira, às 17h, no campo do Ferroviário, em João Neiva , em sua estréia na Copa do Brasil Sub-17 de Futebol, competição do calendário da CBF que será promovida pelo segundo ano consecutivo no Espírito Santo.

No ano passado, a Desportiva foi a equipe capixaba com melhor desempenho, sendo eliminada somente nas quartas-de-final pelo Santos (SP) do garoto Neymar ao perder por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Em sua campanha, antes de cair diante do Santos (SP), a Desportiva venceu o Fluminense (RJ) por 3 a 0, empatou com o Rio Branco por 2 a 2 e goleou o GEL por 7 a 0.

A exemplo de 2008, a Desportiva venceu o Torneio Esperança, encerrado na semana passada e que ofereceu ritmo de jogo aos times capixabas que disputarão a Copa do Brasil. Em sua última partida goleou Vitória por nada menos do que 7 a 0.

Também como em 2008 a grande qualidade da equipe grená está na força do seu ataque. Saiu de cena Pedro Lucas, atualmente jogador profissional, e entrou Nicolas, artilheiro do Estadual Sub-17 deste ano com 17 gols, que formará a dupla ofensiva com Renan, outra grande revelação.

\"Se conseguirmos ajustar lá atrás certamente teremos um time muito forte porque o nosso ataque não deve nada a ninguém\", comentou o técnico Cleiton Marcelino.

Uma das revelações da Copa do Brasil de 2008, o volante Rodrigo aposta no sucesso grená na edição deste ano do torneio. \"A comissão técnica é a mesma e aprendemos muito no ano passado. Temos um bom conjunto e, novamente, ótimos valores individuais\", comentou.

O goleiro Andrey garantiu que o time está pronto para o jogo de estréia contra o Vasco. \"Fizemos uma excelente preparação. Respeitamos o Vasco, mas temos que buscar a vitória, pois jogaremos ao lado de nossa torcida\", disse.

O atacante Nicolas não tem dúvidas de que a Desportiva entra em campo nesta terça em igualdade de condições com o Vasco. \"Eles virão com tudo, mas nós também estamos bem preparados. Temos que marcar muito e impor nosso futebol\", afirmou.

O time grená deve entrar em campo: Andrey; Martinelli, Douglas, Thiago e Diego; Rodrigo, Kesley, Nino e Daniel; Nicolas e Renan.

O Torneio

Disputarão a segunda edição da Copa do Brasil Sub-17 24 equipes de diversos Estados. Elas foram divididas em seis chaves, sediadas em Vitória, Serra, São Mateus, Santa Teresa, João Neiva e Cachoeiro. As equipes jogam dentro de suas chaves na primeira fase. Classificam-se os primeiros colocados e ainda os dois melhores segundos colocados para a fase mata-mata com quartas-de-final, semi e a grande decisão no dia 26 de julho. A equipe da Desportiva estréia na competição no dia 14, às 17 horas, contra o Vasco da Gama.

As sedes e chaves da primeira fase da Copa do Brasil sub-17 de futebol já estão definidas.

Chave A - sede em Vitória: Bahia/BA, Caxias/ES, Internacional/RS e Vitória/ES

Chave B - sede Serra: Atlético/MG, Vilavelhense/ES, Santos/SP e Serra/ES

Chave C - sede São Mateus: Coritiba/PR, Jaguaré/ES, São Mateus/ES e Vitória/BA

Chave D - sede Santa Teresa: Botafogo/RJ, Palmeiras/SP, Rio Branco/ES e Santa Teresa/ES

Chave E - sede João Neiva: Tupy/ES, Desportiva/ES, João Neiva/ES e Vasco/RJ

Chave F - sede Cachoeiro de Itapemirim: América/MG, Cachoeiro/ES, Estrela do Norte/ES e Fluminense/RJ

Fonte: Gazeta On Line
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário