Clube

Vasco estuda preservar Coutinho no jogo da volta contra o Athletico

Antes tido como certo para o jogo contra o Athletico-PR, na quarta-feira, o retorno de Philippe Coutinho tem chance de não acontecer na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Vasco vai avaliar o meia até esta terça-feira, antes da viagem a Curitiba, e considera preservá-lo.

Coutinho não vai a campo desde o dia 3 de agosto, quando foi titular no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em São Januário. Ele lesionou a coxa esquerda, mas já está recuperado há duas semanas.

A tendência era de que o camisa 11 voltasse a atuar contra o Athletico, no dia 26 de agosto, pelo Brasileiro. Acontece que Coutinho foi diagnosticado com Covid e precisou ficar fora deste e do jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, também contra o Furacão.

O jogador voltou a treinar nos últimos dias de agosto. Na semana passada, ele fez trabalhos de recondicionamento físico. No sábado, Coutinho não foi a campo e fez trabalhos internos no Vasco, mas já se juntou de novo ao grupo para as atividades. O ge apurou que o meia não teve nenhum problema.

A dúvida é mais pela questão física e falta de ritmo de jogo. O gramado sintético da Ligga Arena é um fator de preocupação. Por isso, a cautela do Vasco. Apesar disso, há chances de ele ficar à disposição, o que será definido pela comissão técnica depois do treino de terça.

O Vasco venceu o jogo de ida por 2 a 1. Empate ou nova vitória vascaína classifica o time carioca. Derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Caso o Athletico vença por dois ou mais gols de diferença, o Vasco estará eliminado. A bola rola às 21h30 de quarta-feira.

Fonte: ge
  • Sábado, 31/05/2025 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
Artilheiro
Pablo Vegetti 18
Jogos
Vitórias 11 (32,35%)
Empates 10 (29,41%)
Derrotas 13 (38,24%)
Total 34
Gols
Marcados 41 (52,56%)
Sofrido 37 (47,44%)
Total 78
Saldo 4
Cartões
Amarelos 74 (97,37%)
Vermelhos 2 (2,63%)
Total 76