Futebol

Vasco estuda rescisões amigáveis para a reformulação do elenco

O Vasco deve na próxima semana, acelerar o processo de dispensa de alguns atletas do atual elenco, e até mesmo jogadores cujo vínculo ainda é longo devem seguir na barca de dispensados de São Januário. O objetivo do clube é aliviar a folha salarial com os jogadores caros, e manter no elenco as jovens promessas, para a disputa do Carioca e Série B.

Alexandre Pássaro, diretor-executivo de futebol, é quem está liderando as ações e já contatou empresários para tratar de rescisões amigáveis, que não pesem para o clube futuramente, com processos judiciais por exemplo, como já ocorreu recentemente com o atacante Lucas Ribamar.

No momento, os principais nomes que encabeçam a lista de fora dos planos são: Gustavo Torres, Werley, Léo Gil e Neto Borges. Outros como Fernando Miguel e Leandro Castan também estão próximos, apesar de terem contrato, estão tendo suas situações avaliadas.

O capitão inclusive, já se manifestou nas redes sociais deixando seu futuro em aberto no clube, o que reforça a tese.

Fonte: Site Papo na Colina
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78