Vasco fará clássico contra o Fluminense nesta quinta-feira (19)

16/07/2018 às 22h19 - FUTEBOL

O Vasco sonhou uma virada pouco provável, mas acabou eliminado pelo Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido por 3 a 0 no jogo de ida, o time carioca fez 2 a 0 em São Januário, com gols de Yago Pikachu (pênalti) e Andrey, nesta segunda-feira, e não conseguiu ir adiante.

A partida ainda contou com um espectador ilustre e um episódio inusitado. Anunciado como novo reforço do Vasco no sábado, o atacante argentino Maxi López viu de um dos camarotes os seus novos companheiros em ação. Além disso, houve um rato que invadiu o campo durante o segundo tempo.

Precisando de um placar elástico para seguir vivo no torneio, o Vasco até criou mais do que o Bahia no primeiro tempo: foram 6 x 3 nas finalizações e 3 x 1 nas conclusões no alvo. Uma delas encontrou a rede. Aos 31min, Ríos deu corte na área, Nino Paraíba deixou o pé e acabou fazendo a penalidade. Yago Pikachu foi para a cobrança e converteu.

Na volta do intervalo, o time da casa seguiu mais no ataque e quase marcou aos 7min, quando Wagner concluiu perto da trave esquerda da meta de Anderson. Porém, a bola encontraria a rede 12 minutos mais tarde. Yago Pikachu cobrou falta na área, Andrey cabeceou e o goleiro até defendeu, mas a bola acertou a trave entrou.

Empolgada, a equipe carioca quase fez o terceiro na sequência, aos 20min, com Tiago errando o corte. Andrey não alcançou a bola diante de um gol vazio. Ríos também levou perigo com uma conclusão à direita do alvo, após levantamento na área, aos 38min. Porém, os mandantes não conseguiram o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Além disso, Ríos acabaria recebendo o cartão vermelho direto nos acréscimos, após deixar o braço no rosto de Tiago em disputa pelo alto. Na sequência, a equipe visitante também teve um atleta expulso: Léo, por conta de um carrinho forte.

Agora, as duas equipes voltarão a campo na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco fará clássico com o Fluminense em São Januário, às 20h (de Brasília). Mais cedo, às 19h30, o Bahia visitará a Chapecoense na Arena Condá.

Foto: SuperVasco Fluminense x Vasco
Fluminense x Vasco

Fonte: ESPN Brasil

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Alexandre Faria?

Especulações Mercado