Futebol

Vasco faz balanço positivo com time B no Brasileirão

O sacrifício do Vasco no Campeonato Brasileiro está próximo do fim. O time de São Januário deverá fazer apenas mais um jogo sem estar focado na competição, priorizando a Copa do Brasil. Mesmo assim, a equipe faz um balanço positivo de sua campanha no Brasileirão.

Após 12 rodadas, o Vasco soma 16 pontos, ocupando o 11º lugar, último que classifica para a Copa Sul-Americana. Os vascaínos têm cinco pontos de vantagem para o Fortaleza, primeiro na zona de rebaixamento, e estão dez atrás do São Paulo, líder do torneio.

Esta campanha foi conquistada, na maior parte, com uma equipe mista ou reserva. O técnico Renato Gaúcho tem priorizado a Copa do Brasil, torneio que será decidido nos próximos dias 19 e 26, contra o Flamengo.

No meio dessas duas partidas, o Vasco ainda enfrenta o Atlético-PR, no Rio de Janeiro, novamente com um time reserva. Apesar da distância para o líder, o treinador vascaíno aprova a campanha. E faz uma observação.

\"O Vasco já pegou os cinco melhores colocados do Campeonato Brasileiro do ano passado\", disse Renato Gaúcho, referindo-se a Corinthians, Internacional, Goiás, Palmeiras e Fluminense.

O desempenho contra estes times, inclusive, justifica a luta do Vasco para fugir das últimas posições. Em 15 pontos disputados, o time cruzmaltino somou apenas dois, nos empates por um gol contra Internacional e Fluminense, ambos no Rio de Janeiro.

Depois disso, foram apenas derrotas - 2 a 0 para o Goiás e 4 a 2 para Corinthians e Palmeiras. Contra o Alvinegro paulista, inclusive, a derrota aconteceu em São Januário, de virada. Enfrentando outro grande paulista, o São Paulo, o Vasco empatou por 1 a 1, também em seu estádio.

Nos clássicos estaduais, os vascaínos fazem uma campanha equilibrada. Depois do empate contra o Fluminense, o Vasco foi goleado pelo Botafogo por 4 a 1. Mas recuperou-se no último domingo e venceu o Flamengo por 1 a 0.

\"Estamos subindo na tabela e nos distanciamos da zona de rebaixamento. Foi uma vitória importantíssima para esta competição\", comemorou o técnico Renato Gaúcho. Com os três pontos somados no clássico, o Vasco tem mais tranqüilidade para enfrentar o Atlético-PR.

Mesmo priorizando a Copa do Brasil e jogando com reservas, os vascaínos já conseguirão ficar fora da zona de rebaixamento ao término da disputa dos dois torneios paralelos. Mesmo em caso de derrota para os atleticanos, o Vasco não poderá ser alcançado pelo Fortaleza.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário