Mercado

Vasco faz consulta por Rafael, goleiro do Atlético-MG

O Vasco fez uma consulta para buscar informações do goleiro Rafael, do Atlético-MG. A sondagem informal não avançou para uma proposta concreta até o momento. Por isso o modelo de um eventual negócio está aberto, seja compra ou empréstimo. Nos bastidores, no entanto, a impressão é de que o Galo não vai liberar o jogador.

De olho no mercado da bola, o Vasco deverá buscar um novo goleiro, seja para disputar posição com Thiago Rodrigues, cuja permanência é incerta, ou para assumir a vaga de titular caso ele saia. A tendência é de que o clube seja agressivo na reformulação sob comando da holding norte-americana 777 Partners, para a qual o cruzmaltino vendeu 70% de sua Sociedade Anônima do Futebol.

Após confirmar o acesso para a Série A, o Vasco anunciou a saída do técnico Jorginho e iniciou o planejamento para 2023. A ideia inicial é primeiro definir um novo treinador para depois avançar com contratações, embora haja casos considerados exceções.

Aos 33 anos, Rafael tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2025 e é reserva de Everson. Ele fez nove jogos nesta temporada.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MGRafael
Rafael
Fonte: UOL