Vasco faz contato por Alex Teixeira, mas monitora-o para em 2020

07/01/2019 às 18h05 - FUTEBOL

O sonho do Vasco em trazer Alex Teixeira existe, mas não é para agora. Desde o fim do ano passado, o presidente do clube, Alexandre Campello, iniciou uma aproximação com o atacante com vistas a trazê-lo de volta para onde começou a carreira.

Campello tem boa relação com Alex - ambos têm casas no mesmo condomínio e trabalharam juntos no Vasco no início da carreira do atacante. Nos primeiros contatos, abriu as portas para o retorno, e o jogador foi receptivo.

A ideia inicial do Vasco é oferecer um pré-contrato a Alex no meio do ano. O atual vínculo do atacante com o Jingsu, da China, se encerra em dezembro. O jogador, porém, precisaria aceitar uma redução drástica no salário - atualmente recebe cerca de R$ 2 milhões por mês na China.

Entretanto, há uma cautela para não criar grandes expectativas na torcida. Apesar da receptividade de Alex, o negócio é considerado difícil pela diretoria.

Alex Teixeira tem 29 anos e foi criado na base do Vasco, clube do qual é torcedor declarado. Atuou na equipe de 2007 a 2010, até ser vendido ao Shakhtar, da Ucrânia. Desde 2016, defende o Jiangsu.

Em novembro de 2018, Alex Teixeira foi a São Januário acompanhar a partida contra o São Paulo - momento em que a aproximação com o clube começou. Na ocasião, ficou num camarote e ouviu dos torcedores pedidos para voltar.

Fonte: GloboEsporte.com