Futebol

Vasco faz parceria com time dos EUA

O Vasco irá oficializar na próxima terça-feira uma parceria com o time amador Sacramento Knights, dos Estados Unidos. O acordo prevê intercâmbio de jogadores, amistosos entre as equipes e ainda o lançamento de produtos licenciados com a marca do clube cruzmaltino nos EUA e no Brasil.

O acordo foi fechado em dezembro, nos Estados Unidos. O Gigante da Colina fornecerá conhecimento e estrutura em futebol para aprimorar a equipe do Sacramento, que joga na principal liga amadora americana. Em troca, o Vasco receberá US$ 80 mil (cerca de R$ 185 mil) a cada amistoso que disputar em solo americano, além de ter todas as despesas pagas.

\"É uma parceria grande. Depois do dia 10, que é quando os representantes deles vão estar no Brasil, é que vamos ter uma posição mais clara [a respeito dos amistosos entre os clubes]\", disse o presidente vascaíno Eurico Miranda ao site Máquina do Esporte.

O maior benefício para o Vasco, no entanto, será a venda dos artigos com a marca do clube no Brasil e Estados Unidos, maior mercado de licenciamento esportivo do mundo. Sacramento é a capital do estado americano da Califórnia, onde a comunidade brasileira é muito grande, tornando a possibilidade de lucro ainda maior.

\"Ainda não dá para se ter uma projeção de receitas. Mas existe todo um planejamento para a venda dos artigos\", afirmou Eurico Miranda.

Até o início de março, a empresa que é dona do clube americano espera colocar os primeiros artigos à venda no Brasil. Na lista estão produtos como pulseiras, luzes noturnas e até mesmo saches perfumados para carros.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário