Vasco faz preparação especial para jogo matinal contra a Cabofriense

31/01/2020 às 08h05 - FUTEBOL

Logo no início do Carioca, Abel Braga avisou que escalaria os reservas no clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo. Com isso, poderia até se imaginar que o fato de a partida contra a Cabofriense ter sido adiada para as 11h desta sexta, em São Januário, não causaria tantos prejuízos ao time, que atuará com força máxima nesta manhã. Porém, não é bem assim.

A preparação para o duelo fica prejudicada, principalmente na questão do sono, tão valorizada por preparadores e atletas. Após a confirmação do cancelamento, o time deixou São Januário, na Zona Norte do Rio, rumo à concentração na Barra da Tijuca, Zona Oeste, depois das 23h.

No dia seguinte, não haverá atividades. É acordar, cedo tomar café da manhã e ir para o estádio às 9h.

É verdade que quem participar do jogo contra a Cabofriense muito provavelmente nem no banco ficará dois dias depois, no clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Porém, muitos dos relacionados como suplentes para o duelo com o time de Cabo Frio iniciarão a partida contra o rival no domingo. Ou seja: o adiamento do jogo traz, sim, danos para a sequência do Vasco no Campeonato Carioca.

Em 2020, o Vasco já teve um adiamento, mas na categoria sub-20. Em 12 de janeiro, uma forte chuva interrompeu o duelo com o Náutico pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os vascaínos venciam por 1 a 0 com gol de João Pedro, que subiu com Abel Braga. No dia seguinte, o segundo tempo foi realizado, e os cariocas mantiveram o placar e avançaram à terceira fase da competição.

Fonte: ge