Futebol

Vasco faz primeiro coletivo no domingo

O Vasco programou para domingo, dia 8 de janeiro, o primeiro coletivo da pré-temporada. Será quando o técnico Renato Gaúcho vai começar a esboçar o time titular para estréia no Campeonato Carioca contra o Madureira, dia 15, em São Januário.

O treinador só torce para que o tempo melhore no Rio de Janeiro. Chove há dois dias na cidade, o que deixa o gramado do Vasco-Barra bastante molhado, o que dificulta o trabalho técnico. Romário é aguardado para a movimentação.

Renato Gaúcho não dá pistas sobre o provável time titular em 2006. O treinador tem dúvidas em algumas posições. Na defesa, o goleiro Roberto, os laterais Wágner Diniz e Diego e o zagueiro Fábio Braz estão garantidos neste início de temporada. O chileno Vergara deve ficar com a outra vaga na zaga. Bebeto, que veio do Figueirense, corre por fora.

No meio-campo estão as maiores incognitas. Andrade, que veio do Santa Cruz, chega com pinta de titular. Vai brigar com Ives e Ygor por uma posição. Mas o \"x da questão\" está em que posição Renato Gaúcho vai aproveitar Fábio Baiano. Se vai optar em escalá-lo como segundo homem de meio-campo, mais recuado e com funções defensivas. Ou como terceiro homem, mais próximo dos atacantes e ao lado de Morais.

Com Fábio Baiano como segundo homem, Abedi e Morais permanecem na armação. Mais adiantado, abriria uma vaga na marcação. No ataque, não há dúvida...

- Apenas Alex Dias e Romário têm vaga cativa entre os titulares. Todos os outros nove jogadores precisam provar que podem entrar - disse Renato Gaúcho.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário