Clube

Vasco faz reunião com torcidas organizadas para liberar São Januário

Nesta manhã de segunda-feira (11/09), no salão de beneméritos do Estádio de São Januário, aconteceu uma reunião entre a diretoria do Vasco da Gama e os representantes das Torcidas Organizadas do Cruz-Maltino. A reunião serviu para debater questões ligadas à liberação do Estádio de São Januário e celebrar uma declaração coletiva de compromisso de conduta ética.

No acordo formalizado, os representantes das torcidas organizadas concordaram em aderir às regulamentações atuais estabelecidas pelas autoridades públicas. Eles também se comprometeram a seguir os princípios de respeito, igualdade, inclusão e transparência, além de promover a não violência e preservar a história, os ideais, o patrimônio e as conquistas do Vasco da Gama.

O compromisso estabelecido será enviado ao Ministério Público. Na próxima semana, o Vasco da Gama terá uma reunião com o Ministério Público para discutir a proposta de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Além disso, nos próximos dias, haverá uma reunião entre a diretoria do Vasco da Gama e a Procuradoria Federal da Justiça. Nessa reunião, será decidido se São Januário poderá voltar a sediar jogos

Até o momento, São Januário permanece fechado. A última partida disputada no estádio ocorreu em 22 de junho. O jogo foi marcado por tumultos nas arquibancadas e pela derrota do Vasco para o Goiás por 1 a 0.

Após a partida, ocorreram conflitos generalizados nas arquibancadas e ao redor do estádio. Como resultado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Vasco com a proibição de realizar jogos em seu estádio por quatro partidas e determinou que, nos jogos como visitante, seus torcedores não teriam permissão para comparecer. Desde então, São Januário permanece fechado.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir