Futebol

Vasco fecha preparação contra o Fortaleza em treino leve e com crianças

O último treinamento do Vasco antes do confronto com o Fortaleza, no CT do Almirante, foi marcado pelo clima leve é bom ambiente entre os jogadores e membros da comissão técnica. No feriado de Nossa Senhora Aparecida e também o dia das crianças, a atividade contou com a presença das famílias dos atletas. Uma das crianças era Riquelme Barros, de 10 anos, que não é filho de nenhum jogador, mas acabou sendo convidado pelo atacante Tiago Reis.

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.brRiquelme foi convidado pelo atacante Tiago Reis
Riquelme foi convidado pelo atacante Tiago Reis

Riquelme é cadeirante, fã do artilheiro vascaíno e o conheceu durante a disputa das semifinais do Campeonato Carioca, quando um cartaz fez com que Tiago conhecesse sua história. De lá pra cá, mantiveram contato e seguiram com uma amizade. Neste dia 12 de outubro, o atacante o presenteou com uma camisa do Vasco e recebeu do garoto uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

- Hoje todo mundo trouxe filho, família e como meus familiares estão em Brasília, eu decidi chamar o Riquelme, que é um menino muito gente boa. Nos conhecemos na época do Carioca, no jogo com o Bangu, e dei uma camisa pra ele. Hoje ele me trouxe uma imagem de Nossa Senhora e eu também pude dar uma nova camisa pra ele. O treino foi bem tranquilo, bem leve e acho que isso vai fazer com a gente jogue solto amanhã e consiga sair com a vitória, que é o mais importante - disse Tiago Reis.

Para o confronto diante do Fortaleza, neste domingo (13/10), às 16h, em São Januário, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com o retorno do capitão Leandro Castan e do atacante Marrony, que cumpriram suspensão diante do Avaí. Confira depois na VascoTV os bastidores deste dia especial.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78