Categorias de base

Vasco fecha preparação para jogo contra o São Carlos, pela Copinha


Na segunda colocação do Grupo 9 da Copa São Paulo, o Vasco da Gama fez na tarde desta sexta-feira (06/01) o seu derradeiro treinamento antes da partida contra o São Carlos (SP). Diante dos donos da casa, o Gigante da Colina irá em busca do triunfo para carimbar o passaporte para a segunda fase do torneio nacional. A equipe paulista, é bom lembrar, venceu as duas primeiras partidas e lidera a chave com seis pontos.

A atividade foi realizada no Estádio do Zuzão e durou pouco mais de uma hora. Durante a mesma, o treinador Marcus Alexandre trabalhou a transição defesa-ataque e aprimorou alguns fundamentos, como finalização e cruzamento. O sistema defensivo também foi testado durante o treinamento de bola parada. Antes da movimentação, os atletas suaram a camisa em atividades físicas promovidas pelo preparador Brandi Regato. 
- Sabemos que será um jogo difícil e que precisamos entrar em campo muito focados. Enfrentaremos o time da casa, que vem fazendo uma grande campanha nessa Copinha e já está praticamente classificado. Apesar disso, acredito que estamos preparados para fazer um boa apresentação e sair com a vitória - afirmou o lateral-esquerdo Elias, que chegou ao Vasco em 2016 após uma passagem de quatro anos pelo Figueirense.

Em sua última exibição, contra o Rio Branco, o Cruzmaltino conseguiu ter um bom rendimento na etapa inicial e abriu uma vantagem de 2 a 0. No segundo tempo, porém, o Almirante não repetiu a mesma atuação, sofreu um gol e precisou contar com as boas defesas de João Pedro para não sofrer o empate. Para Elias, a equipe de São Januário não pode deixar a concentração cair em nenhum momento na competição.
- Entramos ligados e fizemos um bom primeiro tempo contra o Rio Branco, mas abaixamos a concentração e quase deixamos a vitórisa escapar. Não podemos deixar que isso se repita. Precisamos ficar concentrados durante os noventa minutos. Se conseguirmos isso, acredito que temos boas chances de conquistar a vitória e a classificação para a segunda fase - declarou o jogador de 19 anos, que deu assistência para o primeiro tento vascaíno na Copinha.
Vasco e São Carlos (SP) se enfrentam no Estádio Municipal Luisão, às 19h45, com transmissão do Sportv. Antes da bola rolar para o duelo dos líderes, outra partida do Grupo 9 será realizada: Rio Branco (ES) x Botafogo (PB). Dependendo do resultado desse jogo, o Cruzmaltino pode até garantir a classificação com um empate. Para isso acontecer, basta o time capixaba vencer ou o confronto terminar empatado.
 

Fonte: Site Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78