Futebol

Vasco ficará 13 dias sem disputar uma partida oficial

A eliminação precoce do Estadual e a distância entre as partidas da Copa do Brasil darão ao Vasco da Gama uma nova inter-temporada. Esta será a terceira fase de preparação da equipe neste ano.

Como não tem mais jogos do Estadual do Rio para disputar, pois não conseguiu classificação para as semifinais da Taça Rio, a equipe de São Januário só voltará a disputar uma partida pela Copa do Brasil.

Com isso, o técnico Renato Gaúcho terá 13 dias sem compromissos oficiais para aprimorar as partes táticas, técnicas e físicas de seus comandados. No dia 5, o Gigante da Colina volta a enfrentar o Iraty-PR, podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar.

Este será o terceiro período de treinamento que Renato Gaúcho terá somente na atual temporada. Por coincidência, na três vezes em que pode fazer um trabalho mais longo, o técnico teve o mesmo número de dias livres.

Em janeiro, o treinador comandou durante 13 dias a pré-temporada, realizada no Vasco-Barra. No mês seguinte, após a eliminação da Taça Guanabara, mais 13 dias em uma inter-temporada.

Fonte: Pelé.Net