Para o técnico Fernando Diniz, o Botafogo foi dominante no clássico contra o Vasco, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, e mereceu o placar de 3 a 0. Ele ressaltou que a equipe cruz-maltina não conseguiu lidar com a estratégia do rival e perdeu o ritmo após levar o 2 a 0.
— Estava um a zero, o Botafogo estava criando mais do que a gente, mas tivemos uma grande chance de empatar, mas não empatou. A gente ficou desorganizado de uma maneira que não precisava. A gente estava com a posse no campo de ataque, o Hugo tinha entrado no Barros para dar contenção, mas ele passa e deixa (o meio de campo) exposto. Matheus também estava fora de posição e tomamos um gol de contra-ataque, que definiu os rumos da partida — diz o treinador. E continuou: — A gente ficou desequilibrado depois do segundo gol.
O técnico ainda acredita na classificação à Libertadores e diz que precisará continuar "buscando a vaga".
O time está em nono lugar, a cinco pontos do sétimo, Fluminense, que é o último na zona de classificação ao torneio. O Vasco receberá o Juventude, às 18h, neste sábado, em São Januário, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Para Diniz, será importante manter o foco, independentemente do momento do rival.
— Os jogos mais difíceis são os que você acha que são fáceis. O Juventude joga a sobrevivência no campeonato. Precisamos melhorar muito para termos chances de vencer — comenta.
Mais lidas