Nesta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE), o Vasco finalizou a sua preparação para enfrentar o Náutico, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades ficaram por conta do zagueiro Renato Silva, que recebeu resposta positiva da Fifa em relação ao seu contrato e deverá poder atuar pela equipe em breve.
Renato Silva agora espera o aval da CBF para, definitivamente, romper o seu contrato com o Shandong Luneng, da China. Advogado particular do jogador, Marcel Belfiore revelou que a entidade máxima do futebol mundial, no entanto, não explicou se o camisa 33 poderá cumprir o contrato, válido até 2014, que tem com o clube carioca.
Palco da noite desta quarta-feira, Recife traz boas lembranças aos vascaínos. No primeiro turno, a equipe de Cristóvão Borges venceu o Sport, na Ilha do Retiro, com gols de Juninho Pernambucano, desfalque para enfrentar o Timbu, e Carlos Tenório. O volante Wendel lembrou deste triunfo e afirmou que a atuação é espelho para enfrentar o Alvirrubro.
\"O jogo contra o Sport foi bacana. Nós defendemos bastante, fomos concentrados e fizemos os gols no segundo tempo. Espero que seja assim também nos Aflitos. Se neutralizarmos os atacantes e os laterais, com certeza vamos voltar do Recife com um bom resultado\", analisou o jogador, que exaltou os \"experientes\" atletas do Náutico.
Cristóvão Borges tem preocupações para mais uma rodada no Nacional. Isto porque Juninho Pernambucano, com um estiramento na coxa direita, é desfalque, assim como Felipe, que tem dores no joelho direito. No entanto, o volante Eduardo Costa está recuperado de dores e pronto pra voltar à escalação cruz-maltina.
Já o atacante Alecsandro falou sobre o momento da equipe carioca no Brasileiro. Os recentes maus resultados fizeram com que a torcida pedisse até a demissão de Cristóvão Borges, há mais de um ano no comando técnico do Gigante da Colina. De acordo com o atacante, a vitória sobre a Portuguesa, na rodada passada, trouxe a alegria de volta a São Januário.
\"No nosso pensamento, nunca existiu crise ou cabeça baixa, mas a vitória sempre consegue trazer a alegria de volta. O nosso objetivo é o de ser campeão, mas é lógico que, durante o campeonato, o time vai se posicionando e se adequando à tabela. Queremos nos manter entre os quatro primeiros colocados sempre. Assim fica possível pensar no título\", analisou.
Mais lidas