Futebol

Vasco finalizou mais vezes no jogo de ontem do que nos 3 últimos

Defensor do futebol bem jogado, de toque de bola, Paulo Autuori sempre afirma que quer ver o Vasco com um padrão de jogo, mais técnico. Porém, antes de tudo, era necessário que a equipe, ao menos, conseguisse marcar gols e vencer.

Foi o que ocorreu neste domingo. Ainda longe do entrosamento e qualidade desejados pelo seu comandante, o Cruz-maltino voltou a balançar as redes adversárias duas vezes e superou o Friburguense.

E se o futebol não encanta os torcedores do Gigante da Colina, a explicação para a volta dos gritos de gol é bastante simples: a maior quantidade de finalizações.

Durante todo a partida, o Vasco deu em gol 25 vezes, tendo acertado o alvo em 12 oportunidades. Por outro lado, nas cinco partidas anteriores, quando passou em branco e perdeu quatro jogos, o time concluiu 19 vezes ao todo, alcançando a fraca média de 3,8 chutes ao gol por jogo.

Levando-se em consideração somente os três últimos jogos do clube, as finalizações da vitória sobre o Frizão superou o número total dos duelos contra Botafogo, Olaria e Nova Iguaçu. Nestes confrontos, o Vasco deu nove chutes.

Com a quantidade em dia, resta a Autuori trabalhar para resolver os problemas qualitativos do elenco vascaíno. Para conseguir tal feito, o treinador terá agora mais de um mês para preparar sua equipe.

Já eliminado da Taça Rio, o Vasco tem mais dois jogos a cumprir no torneio e depois só volta a jogar no dia 26 de maio contra a Portuguesa, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134