Futebol

Vasco finalizou somente seis vezes nas últimas três partidas

O momento ruim do Vasco no Brasileirão, em especial nas três derrotas recentes para Botafogo, Juventude e Grêmio, pode ser explicado pela inofensividade do seu setor ofensivo. O clube ainda tem o quarto melhor ataque do Brasileirão, com 50 gols marcados, mas vem sofrendo muito para criar jogadas e finalizou apenas seis vezes na direção do gol adversário nessas três partidas.

Léo Linck (Botafogo), Jandrei (Juventude) e Tiago Volpi (Grêmio) trabalharam pouco nas vitórias sobre o Vasco. No clássico da 32ª rodada, duas semanas atrás, o time de Fernando Diniz terminou o jogo sem acertar um chute sequer no gol, por exemplo.

Foram quatro contra o Juventude, incluindo o gol de cabeça marcado por Rayan, e apenas dois na derrota para o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Contra o Juventude, além do gol marcado no primeiro tempo, o Vasco acertou o gol de Jandrei com chutes de Nuno Moreira e de Rayan, aos 13 e 31 minutos do primeiro tempo, respectivamente. O português também obrigou o goleiro a defender uma finalização forte de perna direita no primeiro minuto da segunda etapa.

Já na derrota para o Grêmio, as únicas duas finalizações na direção do gol de Tiago Volpi foram uma cabeçada de Puma Rodríguez aos três minutos do primeiro tempo e um chute de Rayan de fora da área aos 29 do segundo. O goleiro tricolor defendeu ambas.

Depois do jogo em Porto Alegre, Fernando Diniz disse que vai juntar os cacos das quatro derrotas consecutivas para descobrir como melhorar a equipe.

- A gente tem que pensar em descansar o time, recuperar e pensar só no Bahia. Quando perde sequencialmente, de fato, pode existir um abalo de confiança. Mas é algo que a gente tem que retomar. Olhar para dentro, corrigir nossos erros, se juntar mais e procurar subir como já aconteceu em outros momentos de baixa na competição - disse o treinador.

Bahia e Vasco se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Salvador, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144