Futebol

Vasco, Flamengo e uma triste realidade: A briga contra o rebaixamento

A rodada deste sábado trouxe uma realidade cruel a grandes times do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. Vasco e Flamengo foram derrotados por Guarani e Palmeiras, respectivamente, e observam com preocupação a possibilidade de sofrer sustos com perigo da zona da degola.

No Flamengo, a derrota em casa diante do Verdão deixou a torcida revoltada. \"Nós planejamos vencer um ou dois jogos seguidos. Não tivemos uma boa rodada, a gente entra na partida contra o Goiás olhando quem está atrás. Por um lado, é uma alerta\", disse o técnico Silas.

A péssima atuação no Engenhão deixou o elenco do Flamengo abalado. O meio-campista Willians foi duro em suas palavras ao falar da realidade do clube, que está na 15ª colocação da classificação. \"Não sei o que acontece, a gente entra apático, precisamos acordar, ter dedicação\", avisou.

No Vasco, a segunda derrota em três partidas deixa o time apenas em 14º lugar. \"O futebol é muito engraçado, agora estamos mais perto da degola, precisamos manter a atenção\", alertou o meia Carlos Alberto.

De Campinas, o Vasco trouxe mais problemas físicas. O próprio Carlos Alberto, que vinha voltando de contusão, deve desfalcar o time por mais tempo. Ele sentiu novamente uma lesão muscular.

Fonte: Gazeta Esportiva