Futebol

Vasco, Fluminense, Botafogo e Bangu vão tampar a boca em protesto na rodada

A maioria dos jogadores do futebol do Rio de Janeiro não queria entrar em campo neste fim de semana, e os quatro times que jogarão neste domingo pelo Campeonato Carioca vão escancarar isso em protesto.

Em contato com o Sindicato de Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), jogadores de Bangu, Botafogo, Fluminense e Vasco vão tampar a boca com uma das mãos antes e durante os dois jogos desta tarde.

O gesto será repetido na entrada em campo, no cara ou coroa e em eventuais comemorações de gols.

Flamengo e Portuguesa não participaram porque a ideia surgiu após o jogo. Mas, em contato com o Saferj na sexta-feira, o capitão rubro-negro Everton Ribeiro manifestou que o desejo da equipe era que não tivesse jogos no fim de semana.

Na manhã deste domingo, jogadores do Grêmio entraram em campo com máscaras em partida contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho.

Botafogo e Bangu jogam neste domingo, ás 16h, no Nilton Santos. O clássico entre Vasco e Fluminense será logo depois, às 18h, no Maracanã.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150