Futebol

Vasco, Fluminense, Botafogo e Bangu vão tampar a boca em protesto na rodada

A maioria dos jogadores do futebol do Rio de Janeiro não queria entrar em campo neste fim de semana, e os quatro times que jogarão neste domingo pelo Campeonato Carioca vão escancarar isso em protesto.

Em contato com o Sindicato de Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), jogadores de Bangu, Botafogo, Fluminense e Vasco vão tampar a boca com uma das mãos antes e durante os dois jogos desta tarde.

O gesto será repetido na entrada em campo, no cara ou coroa e em eventuais comemorações de gols.

Flamengo e Portuguesa não participaram porque a ideia surgiu após o jogo. Mas, em contato com o Saferj na sexta-feira, o capitão rubro-negro Everton Ribeiro manifestou que o desejo da equipe era que não tivesse jogos no fim de semana.

Na manhã deste domingo, jogadores do Grêmio entraram em campo com máscaras em partida contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho.

Botafogo e Bangu jogam neste domingo, ás 16h, no Nilton Santos. O clássico entre Vasco e Fluminense será logo depois, às 18h, no Maracanã.

Fonte: ge
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141