Futebol

Vasco focado em pontuar contra adversários diretos

Após a partida de sábado pela sexta rodada do returno da Série B, o Vasco terá enfrentado quatro dos atuais seis primeiros colocados na tabela - Guarani, Atlético-GO, Ceará e São Caetano, faltará a Portuguesa. Ou seja, o Cruzmaltino já terá medido forças com os maiores postulantes, no momento, ao título e à uma vaga na Primeira Divisão, faltando ainda 13 rodadas para o final da competição.

Prova da dificuldade em enfrentar os times do topo da classificação é o retrospecto contra tais equipes, nesse segundo turno: empate com o Atlético-GO, derrota para o Ceará e vitória contra o São Caetano.

- Foi um jogo complicado (contra o São Caetano), mas é melhor enfrentar logo os adversários diretos para depois termos uma maior tranquilidade. Cada vitória é um passo que damos e ficamos mais perto da Série A - explicou Elton.

Dorival Júnior concorda com o artilheiro vascaíno e já fez questão de convocar a torcida para lotar o Maracanã, no sábado, ciente da importância de um resultado positivo diante do vice-líder do campeonato.

- Já havia alertado que o returno seria muito mais complicado. Precisávamos de um resultado assim. Nessa fase de confrontos diretos, temos de fazer o máximo possível de pontos - analisou o treinador.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78