Clube

Vasco foi o 10° clube brasileiro mais buscado no Google exterior em 2019

Time sensação de 2019 no Brasil, o Flamengo chamou a atenção dos internautas fora do país. Campeão da Libertadores e vice do Mundial de Clubes para o Liverpool, o time carioca definitivamente ganhou os holofotes no exterior durante a temporada passada. A prova disso está na pesquisa feita pelo Google Trends para o GloboEsporte.com.

De acordo com o material, o Flamengo foi o clube mais pesquisado por internautas em todo o planeta - excluindo da conta os localizados aqui no Brasil. Finalista da Copa do Brasil, o Internacional aparece em segundo, seguido pelo arquirrival Grêmio, que caiu para o Fla nas semis da Libertadores.

No estudo encomendado pelo GloboEsporte.com, o Google analisou o interesse de busca dos usuários pelos 60 times que disputaram as Séries A, B e C em 2019. Dentro deste universo de equipes, o Flamengo representou 27% do interesse total das pesquisas em todo o mundo, excluindo as buscas feitas no Brasil. O Inter de Paolo Guerrero atraiu 8% do interesse do público contra 7% do Grêmio.

O material capturou todas as consultas, notícias, contratações e assuntos relacionados ao clube durante a temporada de 2019 que foram pesquisadas pelas pessoas na plataforma. Confira o top-20:

Com campanhas irregulares durante o ano, Palmeiras e Corinthians fecham o ranking dos cinco mais buscados no Google em 2019 fora do país, com cerca de 6% do interesse de busca ao redor do planeta. Rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro também chamou a atenção do público nas terras gringas.

Antepenúltimo colocado do Brasileirão, o CSA gerou menos interesse e foi o único time da elite de 2019 a não figurar entre os 20 mais buscados da temporada passada. O Vitória foi quem conseguiu chegar entre os mais pesquisados, apesar da campanha mediana na Série B, com uma 12ª colocação na tabela e sem chances de retorno ao primeiro patamar do futebol brasileiro.

Campeão disparado da Série B, o Bragantino foi apenas o sexto clube da Série B mais buscado pelos internautas fora do país. O Vitória liderou seguido de perto pelo vice-campeão Sport, de Hernane brocador & cia.

Na Série C, destaque para times de tradição como Santa Cruz, Náutico e Paysandu. O Timbu sagrou-se campeão sobre o Sampaio Corrêa e foi o segundo mais pesquisado no ano, considerando as equipes da terceira divisão do Brasil em 2019. O Santinha liderou as buscas.

 

Foto: Google TrendsClubes Brasileiros
Clubes Brasileiros

Fonte: (ge)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir