Futebol

Vasco foi o time que mais recebeu cartões amarelos na 7ª rodada

Precisão e insistência. Duas palavras que podem resumir a partida entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio. O Timão precisou apenas de quatro minutos e uma finalização para abrir o placar com Mateus Vital. Até o final do jogo só conseguiram ameaçar o gol adversário mais três vezes e ficaram com uma boa média de 25% de aproveitamento. O lado da insistência ficou por conta do Inter. Foram necessárias 21 finalizações para conseguirem balançar a rede apenas duas vezes. Individualmente, Leandro Damião foi o autor de sete dessas oportunidades e só uma converteu em gol. Um dos responsáveis por essa baixa média de acertos do Colorado foi o goleiro substituto de Cássio. Walter aproveitou a oportunidade de jogo e liderou - junto com Éverson, do Ceará, e Fábio, do Cruzeiro - a estatística da rodada de defesas difíceis: três para cada um.

No Maracanã, o Fluminense mostrou que o treinamento está em dia e Gilberto deu duas assistências para dois gols do centroavante Pedro no 3 a 1 contra a Chapecoense. Mas a falta de sintonia também esteve presente nesse jogo. Canteros, o meia do time catarinense, errou dez passes e chegou ao recorde de todas as rodadas do Brasileirão 2018 até aqui. Bahia e Vasco não deixaram o placar empatado em número de gols - 3 a 0 para o Tricolor baiano -, mas conseguiram algo mais improvável: igualaram o número de passes errados durante a partida. Foram 37 passes errados para cada lado, um total de 74 nos 496 da rodada.

O critério de número de impedimentos e roubadas de bola também tiveram como líder individual jogadores que não fazem parte da equipe que bateu o mesmo recorde coletivamente. Com seis impedimentos, o Botafogo liderou essa estatística no empate em casa com o Vitória por um placar de 1 a 1. Já os atletas que mais cometeram essa infração foram Júnior Brumado, do Bahia, e Keno, do Palmeiras. Aliás, o atacante do Verdão não estava numa noite muito boa. Além dos três impedimentos, teve sua cobrança de pênalti, em casa, agarrada por Magrão no último lance do jogo que acabou 3 a 2 para o Sport. Falando de roubadas de bola, coletivamente quem surpreendeu foi o Atlético-MG com 24, mas quem levou o título individual para casa foi Jonas, ironicamente o volante do time adversário.
 

Fonte: Blog Numerólogos - ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri