Futebol

Vasco gasta milhões em dívidas passadas

Mais de um ano após o fim da gestão de Roberto Dinamite, o Vasco ainda sofre com as derrapadas do ex-presidente. Na última terça-feira, o clube foi notificado pela Fifa de que se não pagasse R$ 2 milhões ao Malaga, da Espanha, pela compra de Sandro Silva, em 2013, perderia seis pontos na disputa da Série B. O prazo para o depósito era de 24 horas. A transferência foi feita, o Cruz-maltino não corre risco de punição, mas o problema é recorrente.

Há cerca de um mês, o Vasco recebeu notificação semelhante, referente à aquisição dos direitos econômicos do colombiano Montoya, também em 2013. O grupo de investidores que tirou o jogador do All Boys, da Argentina, e o colocou em São Januário, acionou o clube. Em ambos os casos, a cobrança veio sem chance de negociação.

- Essa é a herança que recebemos da gestão passada. Os processos estão aparecendo e não temos a chance de fazer nada. Os casos foram para a Fifa e o Vasco não fez defesa. Com isso, o clube perdeu tudo à revelia - explicou o vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis.

Há ainda a dívida com o Benfica, referente às aquisições de Eder Luis e Felipe Bastos, em 2010. Os portugueses não chegaram a cobrar o Vasco na Justiça. Em abril de 2015, Eurico Miranda viajou até Lisboa e reparcelou a pendência, que vem sendo paga mensalmente.

Fonte: Extra
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78