Futebol

Vasco goleia a Portuguesa e avança às semifinais do Carioca: 4 a 0

Jogando em São Januário, o Vasco fez seu dever de casa e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca em grande estilo. Com show de Payet, o cruz-maltino goleou a Portuguesa por 4 a 0, neste domingo (3), pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara.

Com o resultado, a equipe termina na terceira posição e enfrentará o Nova Iguaçu (segundo colocado) na semifinal, a ser disputada em dois jogos. O time de melhor campanha joga com a vantagem de dois resultados iguais.

Primeiro tempo

Precisando vencer para não ser eliminado, o Vasco começou com tudo em São Januário. Logo a 2′ de bola rolando, Paulo Henrique acionou Vegetti e o argentino disparou rumo à área. Payet, sozinho no meio, recebeu e, de primeira, complementou para fazer 1 a 0.

Atrás no placar, a Portuguesa buscou equilibrar a posse de bola. E começou a dar trabalho para a zaga vascaína. Léo Jardim, aliás, precisou fazer grande defesa para evitar um golaço de Anderson Rosa.

Segundo tempo

O Vasco voltou para o segundo tempo sem Léo, que estava pendurado. Ramón Díaz colocou Mateus Carvalho em seu lugar, desfazendo o esquema de três zagueiros e povoando o meio-campo.

A troca deu certo, visto que o time da casa passou a dominar de vez o jogo. E a torcida pode fazer a festa com mais dois belos gols. Primeiro, com o Pirata Vegetti.

Ele recebeu presente de Payet, devolvendo o que aconteceu no primeiro gol, e só deslocou o goleiro para continuar sua boa fase. São cinco gols nos últimos quatro jogos.

Depois, mais um pouco do show particular de Dimitri Payet. Em jogada espetacular, iniciada no campo de defesa, o craque passou fácil pelo zagueiro e serviu David. O camisa 7, de esquerda, soltou uma pancada e definiu o placar: 4 a 0 e festa na Colina.

Fonte: Jogada 10
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir