Categorias de base

Vasco goleia na estreia da Copa Internacional Cidade Verde

Tempo bom, Estádio Mundo Novo recebendo excelente público, a Torcida “Força Filho” se fazendo presente nas arquibancadas, todos os ingredientes para que a equipe Mirim do Vasco iniciasse a sua sua campanha na Copa Internacional de Futebol Cidade Verde, disputada na cidade de Três Coroas (RS).

O Vasco teve pela frente a equipe gaúcha do E.C. Novo Hamburgo e não deu chances ao adversário. Logo aos 3 minutos de jogo, após cobrança de escanteio feita por Souza, pelo lado direito, o zagueirão Matheus Barbosa subiu mais do que todos e fez 1 X 0 Vasco. O domínio de jogo era total e a equipe vascaína continuava criando outras boas chances de marcar.

A persisitência acabou dando resultado quando o volante Lucas Santos foi a frente, fez boa jogada individual e num belo chute de fora da área encobriu o goleiro e fez 2 X 0, aos 14 minutos. Aos 24 minutos, o lateral esquerdo Souza fez bela jogada pelo lado esquerdo e do fundo do campo cruzou com precisáo para Leandro, no segundo pau marcar de cabeça, fazendo Vasco 3 X 0. Logo depois, em cobrança rápida de escanteio pelo lado esquerdo, Marquinhos tabelou com Bruno e cruzou. Novamente Leandro marcou, desta vez se antecipando ao goleiro e dando um leve toque desviando a bola para as redes e fechando o placar do primeiro tempo em 4 X 0.

Na segunda etapa, a equipe gaúcha voltou fazendo uma marcação bem mais forte e em alguns lances até violentas. O Vasco manteve o domínio da posse de bola mas tinha mais dificuldades para chegar ao gol adversário. O treinador Oliveira se utilizou de todos os atletas suplentes e aproveitou para testar a equipe no 3 -5-2. O Vasco passou a criar mais chances e acabou voltando a marcar aos 27 minutos com João Vitor Maciel aparecendo bem pelo lado esquerdo do campo e já de dentro da área concluindo com firmeza e decretando o marcador final: Vasco 5 X 0 Novo Hamburgo.

O Vasco nesta segunda-feira, novamente no Estádio Mundo Novo, enfrentará pela segunda rodada da fase classificatória, onde avançam as 8 melhores colocadas no geral, a equipe do Hernan Guzman do Chile, às 21:10hs

Com a vitória o Vasco lidera a classificação geral, por ter feito mais gols e não sofrido nenhum, já que o primeiro critério de desempate é o menor número de gols sofridos, seguido pelo maior número de gols marcados-22.938618-43.237641

Fonte: Blog de Base
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário