Vasco goleia na estréia

16/01/2006 às 07h47 - FUTEBOL

Romário não marcou, mas o Vasco goleou o Madureira por 3 a 1 com facilidade neste domingo, dia 15/1, em São Januário, e estreou no Campeonato Carioca com o pé direito.

Com o resultado, o Vasco assumiu a liderança do grupo B com três pontos. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Volta Redonda, em São Januário. Já o Tricolor encara o Botafogo, em casa.

Time melhora com Ernane

A primeira chance da partida foi do Madureira. Marquinhos chutou forte da entrada da área e Roberto espalmou para fora. Mas em seguida o Vasco abriu o placar. Wágner Diniz cruzou pela direita e Ygor, livre, desviou de cabeça. O goleiro Cléber bobeou e não fez a defesa.

Melhor fisicamente, o Madureira passou a pressionar o Vasco. O Tricolor está treinando desde o início de novembro. Já o time cruzmaltino começou a pré-temporada apenas em janeiro. Mas faltava qualidade. Maicon e Everton tentaram chutes sem direção.

Aos 41 minutos, Romário teve a primeira chance de marcar. O Baixinho recebeu passe na área de Fábio Braz e chutou rasteiro. O goleiro Cléber defendeu sem rebote.

No segundo tempo, Ernane entrou no time no lugar de Fábio Baiano. O Vasco melhorou. Aos sete minutos, Romário chutou para fora após cruzamento de Diego. Mas o time cruzmaltino levou um susto aos 15 minutos. Everton cobrou falta e Roberto fez grande defesa.

Aos 18 minutos, Wágner Diniz tocou para Alex Dias, que viu Morais entrar livre na área. Ótimo passe e o meia vascaíno tocou rasteiro na saída do goleiro Cléber para fazer o segundo gol. Aos 23, Romário deu grande passe para Alex Dias, que chutou de primeira e ampliou: 3 a 0.

Com o gol, o Vasco relaxou. E aos 30 minutos, Rafael Zaror aproveitou a bobeira da defesa e chutou sem chance para o goleiro Roberto.

VASCO 3 x 1 MADUREIRA
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Data-hora: 15/01/2006, às 16h
Árbitro: Djalma Beltrami
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Jorge Luis Campos

Cartões amarelos: Marquinhos (M); Djair (M); Roberto Lopes (M), Abedi (V), Morais (V)
Cartão vermelho: Djair (M)
Gols: Ygor, aos 7 minutos do primeiro tempo; Morais, aos 18 min; Alex Dias, aos 23 min; Rafael Zaror aos 30 minutos do segundo tempo;

VASCO
Roberto; Wágner Diniz (Claudemir), Fábio Braz, Éder e Diego; Ygor, Andrade (Abedi), Fábio Baiano (Ernane) e Morais; Alex Dias e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

MADUREIRA
Cléber; Odvan, Léo Fortunado (Rafael Zaror) e Paulo César; Boiadeiro, Roberto Lopes (Thiago Costa), Djair, Marquinhos e Everton; Maicon e Marco Antônio (Muriqui)
Técnico: Renato Trindade

Fonte: GloboEsporte.com