Futebol

Vasco goleia o Galo e assume a 3ª colocação

Com mais uma vitória em São Januário, o Vasco goleou o Atlético-MG por 4 a 0 na noite deste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, a equipe cruzmaltina conseguiu novamente ficar entre os líderes da competição e voltou ao G4, enquanto os mineiros perderam mais uma partida longe de Belo Horizonte.

O Vasco tem agora 20 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o Goiás, que leva vantagem no saldo de gols (sete contra seis). As duas equipes estão quatro pontos atrás do líder Botafogo, que joga neste domingo, assim como o vice. Os cruzmaltinos ainda conseguiram manter os 100% de aproveitamento em São Januário no Brasileirão.

O Atlético-MG, que só conseguiu uma vitória fora de casa no Brasileirão, segue na 14ª posição, com 16 pontos. No entanto, alguns dos times que estão atrás da equipe na tabela ainda jogarão na rodada e podem deixar os mineiros mais próximos da zona de rebaixamento. Com isso, o técnico Zetti, que havia ganhado um alívio após a goleada do último jogo, volta a ser muito pressionado.

A partida começou atrasada por causa dos uniformes parecidos. O problema era que a segunda camisa do Atlético-MG, visitante, era branca e também confundiria com a do Vasco, que se recusou a mudar de roupa. Apesar da confusão, o árbitro deu início ao jogo e depois, no intervalo, disse que não havia tido qualquer problema.

No primeiro tempo, a partida foi bastante disputada, mas sem muitas jogadas de perigo e com algumas faltas duras. Destaque do jogo, o atacante Martin García desperdiçou uma das poucas boas chances.

O que faltou de emoção na primeira etapa, sobrou na segunda. Martin García fez dois gols e ainda perdeu outros, enquanto Alan Kardec e Conca fecharam o placar. Para completar, o zagueiro Lima, do Atlético-MG ainda foi expulso após o primeiro gol cruzmaltino, deixando o time visitante bastante vulnerável aos contra-ataques adversários. No fim, a torcida carioca gritou \"olé\".

Na próxima rodada, o Vasco viaja até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h45. O Atlético-MG segue enfrentando cariocas, desta vez em casa. O time mineiro recebe o Fluminense, na quinta, às 20h30.

VASCO
Silvio Luiz; Dudar (Roberto Lopes), Julio Santos e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Junior), Conca e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Martin García (Alan Kardec)
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-MG
Diego; Lima, Marcos, Vinícius; Cláudio (Serginho), Rafael Miranda, Bilu (Paulo Henrique), Marcinho e Thiago Feltri; Galvão (Eder Luis) e Danilinho
Técnico: Zetti

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Evandro Luís Silveira e Márcio Luiz Augusto (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Amaral (V), Vinicius (A), Bilu (A), Galvão (A), Lima (A)
Cartão Vermelho: Lima (A)
Gols: Martin García, aos 5min e aos 25min, Alan Kardec, aos 42min, Conca, aos 46min do segundo tempo

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO

6min - Perdigão toca para Wagner Diniz, que invade a área e chuta, mas Diego espalma para escanteio.
8min - Julio Santos cruza para Martin Garcia que, livre na área, cabeceia mal e perde grande chance.
18min - Leandro Amaral toca para Conca, que arrisca o chute de fora da área e leva muito perigo para o goleiro Diego.

SEGUNDO TEMPO

5min - GOOOLLL DO VASCO! Leandro Amaral cruza para a área e Martin García, em cima da linha, cabeceia para o gol, abrindo o placar.
25min - GOOOLLL DO VASCO! Perdigão cruza para a área e Martin García, livre dentro da área, cabeceia no ângulo superior direito do goleiro Diego. A bola ainda bate na trave antes de entrar.
42min - GOOOLLL DO VASCO! Conca cruza a bola em cobrança de escanteio e Alan Kardec sobe mais alto que a defesa adversária, ampliando o placar.
46min - GOOOLLL DO VASCO! Leandro Amaral faz jogada pela esquerda e cruza para o meio. Conca, sozinho, só escora para dentro do gol.

Fonte: UOL Esporte