Clube

Vasco homenageará torcedor que foi morto na Barreira

Um homem com deficiência intelectual foi morto na noite da última sexta-feira, na Barreira do Vasco, comunidade que fica em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Ruan Limão do Nascimento, de 27 anos, era torcedor do Vasco e conhecido em São Januário por frequentar os jogos e pela sua paixão pelo clube, que fará uma homenagem ao rapaz na partida desta sábado, contra o CSA, na Colina. A família de Ruan acusa policiais militarem à paisana de terem cometido o crime.

– Não teve operação nenhuma. Meu irmão estava parado em frente a um salão para cortar o cabelo. Do nada, chegou um policial à paisana e deu um tiro nas costas dele. Botou ele no porta-malas de um carro vermelho com mais três policiais e abandonou ele aqui no Souza Aguiar – afirmou a irmã de Ruan, Isabela Limão do Nascimento, ao jornal “O Globo”.

– Deram um tiro, pegou em uma pessoa, todo mundo correu, meu irmão correu junto. Ele tomou um tiro nas costas. Botaram ele no porta-malas e sumiram com ele – disse Renan Alves Limão, irmão de Ruan, ao portal “G1”.

Neste sábado, antes da partida entre Vasco x CSA, às 19h, em São Januário, Ruan será homenageado com um minuto de silêncio antes da bola rolar. Na próxima semana, a missa de sétimo dia em homenagem ao rapaz deve ocorrer na Capela de São Januário. A Força Jovem, um das principais organizadas do clube, publicou uma mensagem em homenagem ao rapaz.

“A Força Jovem do Vasco e todos os seus componentes estão de luto pela trágica morte do ilustre torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama, nesta sexta-feira, na Barreira do Vasco. Descanse em paz, moleque bom!”, publicou a organizada no Twitter.

A Polícia Militar, através da assessoria de imprensa, informou que policiais “relataram terem ido verificar local de comercialização ilegal de cobre na localidade do Café, próximo da comunidade Barreira do Vasco, em São Cristóvão”, e que teria ocorrido um “confronto durante a checagem”. De acordo com a PM, “após cessar a situação, houve apreensão de uma granada, um rádio comunicador e 240 papelotes de crack” e “um homem ferido foi encontrado e socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar”.

A PM ainda informou que a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital e que a “1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi acionada pelo Comando da Corporação para o caso e ouviu os policiais militares envolvidos na ocorrência. Um procedimento apuratório interno está instaurado”.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quinta-feira, 19/05/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Guarani Guarani 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena da Amazônia
  • Quinta-feira, 26/05/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 02/06/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 07/06/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir