Clube

Vasco inaugura Sala de Levantamento de Peso, no complexo esportivo de SJ

Investir na formação de grandes atletas é uma das principais responsabilidades do Vasco da Gama. Pensando na evolução e no fortalecimento de suas diversas modalidades, o Gigante da Colina inaugurou a Sala de Levantamento de Peso, do Departamento de Desportos Terrestres, nesta segunda-feira (06/11). A nova estrutura caracteriza mais um passo no projeto de reconstrução e revitalização do Complexo Esportivo de São Januário. 

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Rio de Janeiro, João Carlos Laurentino, a presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, Luz’ Marina de Souza, a coordenadora técnica de atletismo Solange Chagas, o vice-presidente de Esportes Terrestres Francisco Vilanova, o vice-presidente de Esportes Aquáticos Walter Ramos e o deputado estadual Chiquinho da Mangueira.

- Essa é a iniciação da modalidade Levantamento de Peso junto ao Vasco da Gama. Tudo começou com um convite da professora Solange, sempre visionária e tentando enxergar o futuro. Essa sala, que podemos chamar de Centro de Treinamento também, antenderá não só jovens que estão sendo formados para a modalidade mas também aos altetas do atletismo. O Vasco se apresenta como um clube que investe nas modalidades amadoras, tendo em vista que aqui dentro temos uma escola para atender os atletas, temos refeitório e todo suporte necessário para essa formação - disse o treinador Carlos Aveiro, seguido pela Coordenadora Técnica Solange Chagas, que reafirmou a satisfação em inaugurar a nova estrutura. 

- Essa modalidade eu já venho acompanhando desde 1998, paralelo ao atletismo. Preparei alguns atletas, a pedido do nosso presidente, e coloquei na Olímpiada de 2000. Realmente naquela ocasião nós éramos uma potência, e assim eu quis dar continuidade nos anos seguintes. Essa modalidade é olímpica e nos traz a oportunidade de ter outros atletas migrando para ela. Estaremos prontos para receber os praticantes de outras modalidades. Está aberto e inaugurado o LPO do Vasco da Gama - concluiu Solange Chagas.

A Sala de Levantamento de Peso chega para completar a estrutura oferecida pelo Cruzmaltino para a realização de um trabalho de excelência com seus atletas e paratletas. Nos últimos três anos, o Vasco inaugurou espaços como o CAPRRES, CAPRRES Base, CAPRRES Nutrição e CAPRRES Olímpico e Paralímpico. Além dos novos locais, também foram revitalizados o Ginásio Vasco da Gama, o Campo Anexo, a Pousada do Almirante e o Parque Aquático.

Foto: Site Oficial do VascoSala de Levantamento de Peso
Sala de Levantamento de Peso
Foto: Site Oficial do VascoSala de Levantamento de Peso
Sala de Levantamento de Peso

Foto: Site Oficial do VascoSala de Levantamento de Peso
Sala de Levantamento de Peso
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri