Futebol

Vasco inicia conversas para melhorar o contrato de Figueiredo

O Vasco já deu início às conversas para melhorar o contrato de Figueiredo, que teve bom desempenho na campanha do acesso na Série B do Brasileirão. O atacante de 21 anos está visado no mercado e tem algumas propostas na mesa.

Ciente do assédio ao atleta, Paulo Bracks, diretor-esportivo do Vasco, fez contato com o estafe de Figueiredo logo depois da confirmação do acesso, com a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano no domingo. Bracks reconheceu a necessidade de valorizá-lo pelo que entregou no campeonato e disse que isso está nos planos da diretoria.

 Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Nem uma das propostas na mesa por Figueiredo, no entanto, seduzem o atacante e seu estafe. O entendimento é de que, para abrir conversa, a oferta teria que ser muito vantajosa para ele e para o Vasco.

Figueiredo tem mais três anos de contrato com o Vasco. Em março desse ano, o clube anunciou a renovação do vínculo até o fim de 2025. O atacante, naquele momento, estava começando a receber oportunidades no time titular comandado pelo técnico Zé Ricardo.

O atacante foi a campo em 36 dos 38 jogos disputados pelo Vasco na Série B. Marcou quatro gols (atrás apenas de Raniel, Andrey e Nenê na artilharia) e foi o segundo jogador da equipe com mais assistências: quatro.

Os jogadores do Vasco, no momento, estão de férias. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 8 do mês que vem.

Fonte: Globo Esporte