Clube

Vasco inicia conversas por renovações de jogadores

Com uma reta final mais tranquila de Campeonato Brasileiro, o Vasco iniciou o planejamento para a próxima temporada. A diretoria começou conversas para renovar os contratos do zagueiro Oswaldo Henríquez e do volante Fredy Guarín - informação divulgada pelo canal "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo GloboEsporte.com - e já sinalizou o interesse de manter o atacante Rossi.

Foto: Felipe Schmidt/GloboEsporte.comAndré Mazzuco, diretor executivo de futebol do Vasco
André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Vasco

O caso de Henríquez é o mais simples. Ele tem contrato até dezembro, mas é titular absoluto da equipe e agrada ao técnico Vanderlei Luxemburgo - outro que está em conversas para renovar. A diretoria fez uma avaliação e incluiu o zagueiro no planejamento para 2020.

Com Guarín, a questão depende muito mais da vontade do colombiano. Ele tem o desejo de jogar nos EUA, mas tem gostado do cotidiano do Rio de Janeiro. A diretoria já iniciou os contatos para saber o interesse do atleta, algo que vem sendo conversado desde que ele chegou.

- Acho que teremos alguns capítulos a partir de agora com ele. Mas a intenção do Vasco, com certeza, é contar com ele ano que vem. Porém, depende muito mais da vontade do atleta - disse o diretor de futebol do Vasco, Mario André Mazzucco, em entrevista à Rádio Brasil.

Cautela com Rossi

A situação de Rossi é mais complicada e vai depender de muita paciência. O Vasco já sinalizou o interesse de contar com o atleta em 2020, e o atacante está muito bem adaptado ao clube. Entretanto, está emprestado pelo Shenzhen, da China.

A ideia é esperar acabar a temporada para iniciar as conversas com os chineses. A princípio, o clube asiático quer o retorno de Rossi. A opção de compra do atual empréstimo ao Vasco é alta: 5 milhões de dólares.

Rossi tem o contrato com o Shenzhen se encerrando em dezembro de 2020. Isso significa que poderia assinar um pré-acordo com outro clube a partir de julho. Por causa de tantos fatores, a negociação é considerada complexa e tratada com muita cautela.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir