Vasco inicia nesse domingo sequência de 5 jogos antes da Libertadores

25/02/2018 às 13h15 - CLUBE

Se possui pretensões verdadeiras de disputar o título estadual, o Vasco deve olhar com o maior carinho do mundo para as cinco partidas que terá a partir de hoje, quando enfrentará a Portuguesa, às 17h, no Giulite Coutinho. A sequência de jogos sem ter de se preocupar em poupar atletas para a Libertadores poderá colocar o time na semifinal da Taça Rio e mantê-lo com chances de classificação para a semifinal do campeonato. 

O começo será com jogadores reservas, é bem verdade, mas nesta primeira partida isso poderá se converter em algo positivo — os titulares, desgastados depois da classificação para a fase de grupos da Libertadores, na altitude de Sucre, na Bolívia, serão poupados. A decisão do técnico Zé Ricardo dará espaço para que Giovanni Augusto, última contratação para a temporada, faça a sua estreia na equipe. 

Dos cinco jogos da primeira fase da Taça Guanabara, o Vasco disputou dois com o time reserva. A opção colaborou para a eliminação precoce. Mas a queda foi boa para que a equipe pudesse priorizar os jogos de mata-mata na pré-Libertadores, contra Universidad de Concepción (CHI) e Jorge Wilstermann (BOL). Agora, o Vasco jogará cinco das seis partidas da primeira fase da Taça Rio antes de pegar a Universidad do Chile, pelo Grupo 5. 

— Vamos olhar novamente para o Campeonato Estadual, que é muito importante para a nossa equipe — destacou Zé Ricardo depois do jogo contra o Wilstermann, na quarta-feira: — Queremos fazer uma grande Taça Rio. 

Foto: Carlos Gregorio Junior Libertadores
Libertadores

Fonte: Extra Online

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario