Clube

Vasco inicia reforma do Ginásio Poliesportivo de S. Januário

Após mais de um ano sem receber eventos esportivos, iniciou-se a reforma do Ginásio Poliesportivo de São Januário. Em marcha lenta, mas em andamento, o objetivo principal é a troca do piso para enquadrar-se nas regras da CBFS e da CBB para que o Vasco tenha a autorização necessária para voltar a mandar suas partidas na sua verdadeira casa.

O Ginásio que já sediou partidas importantes para os esportes de quadra do Vasco, como as dos times de basquete que foi Bicampeão Sul-Americano e Bicampeão Brasileiro, as partidas de futsal campeão da Liga Futsal, Taça Brasil e do Metropolitano, do Handebol hexacampeão estadual e do Vôlei de Quadra campeão estadual e vice-campeão brasileiro, hoje se encontra em estado lastimável e de total abandono. Tacos da quadra soltos, oferecendo perigo a quem passa, arquibancadas imundas, paredes descascando e vestiários em péssimas condições de uso.

Atualmente o Vasco tem mandado suas partidas de futsal nas quadras auxiliares ao lado do Ginásio, mas que são de péssima qualidade e estrutura, além de ter que contar com a sorte de não chover no horário das partidas, pois senão goteiras alagam a quadra e consequentemente a partida é adiada. No basquete o Vasco tem que alugar a quadra da ABVRJ para poder jogar. O vôlei atualmente joga no Ginásio do Forninho em São Januário e o handebol foi extinto.

A reforma não tem data definida para seu término, o objetivo é que no primeiro semestre de 2013 as divisões de base do basquete e futsal voltem a atuar no Ginásio, já que o Vasco não tem mais time adulto em nenhum desses esportes.

Fonte: Facebook CRVG - Em Todos os Esportes
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134