Clube

Vasco inicia rompimento com CHAMPS

Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Depois de vários impasses e mais de dois meses de atrasos nos pagamentos, o Vasco vai iniciar o processo de rompimento com a Champs, fornecedora de material esportivo do clube. Em entrevista ao site \"Globoesporte.com\", José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol, disse que o caso já foi encaminho para o departamento jurídico, que tomará as providências cabíveis.

\"As possibilidades de regularização da situação já foram dadas e não tivemos resposta alguma. Não posso acreditar que nesta altura do campeonato aconteça um milagre e tudo volte ao normal\", disse o dirigente.

A negociação entre as partes foi bastante confusa. Na última quinta-feira, Mandarino apontou o dia seguinte como o fim de um suposto prazo combinado com a Champs, que teria de quitar os débitos e apresentar uma solução para os problemas de fornecimento.

A empresa, por sua vez, negou a data e disse que depositaria o valor total nesta segunda. Para completar, ainda culpou a demora no acerto do Vasco com a Eletrobrás (travada pela ausência de uma certidão negativa do INSS) pelos problemas com lojistas.

Após uma série de reuniões, porém, o clube decidiu ignorar as promessas da Champs e deve pôr fim a um relacionamento conturbado desde o início. Para assinar com a fornecedora paulista, o Vasco teve de romper unilateralmente com a Reebok, em atitude que não agradou à Vulcabrás, dona da marca inglesa no Brasil.

No início da temporada, o clube chegou a treinar com meiões e uniformes da comissão técnica confeccionados pela antiga parceira. Posteriormente, reclamou publicamente da demora da Champs no escoamento dos materiais para o mercado. Na última semana, ainda se incomodou com um novo engano da empresa, que enviou meiões do Vasco para o Vitória, que acabaram sendo utilizados pelo goleiro Viáfara.

NOTA DA SUPERVASCO: Pelos comentários nos bastidores do Vasco, as empresas mais cotadas para substituir a CHAMPS, são as representadas pela FILON (Puma/Lotto), VULCABRÁS (Reebok/Olympikus) e Nike, que estão tendo as propostas já apresentadas analisadas, e cujo anúncio da escolha, deverá ocorrer até o fim dessa semana.

Fonte: Máquina do Esporte / SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8