Futebol

Vasco inicia série de confrontos decisivos para arrancada no Brasileirão

A vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, na quarta-feira passada, deu um respiro ao Vasco, que abriu oito pontos do Z4. E para sair definitivamente da “zona da confusão”, como chama o técnico Vanderlei Luxemburgo, e sonhar com voos mais altos no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino disputará três dos próximos jogos em São Januário. O primeiro será hoje, contra o Santos, às 17h.

Além da equipe paulista, o Vasco receberá o Fortaleza, no dia 13, e o Botafogo, no dia 16. O único jogo fora de casa no período será contra o Avaí, penúltimo colocado, na quinta-feira, às 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Como os 12 pontos são perfeitamente possíveis, o Vasco poderá chegar aos 39 pontos e ficar praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento. Os matemáticos dizem que 45 é o “número mágico” para escapar.

— Vimos que vários ingressos já foram vendidos (14 mil antecipados até ontem). Teremos outra vez lotação máxima. É importante o apoio do nosso torcedor. Vamos jogar dentro de casa e precisamos contar com o incentivo dos vascaínos. É para ir ao estádio para apoiar, incentivar e, se a equipe não estiver correndo, perturbar, fazer o que acha precisa fazer para mudar isso. O que posso garantir é que os jogadores vão procurar dar o melhor dentro de campo — destacou Vanderlei Luxemburgo.

Em relação ao adversário de logo mais, o treinador cruz-maltino pediu atenção e ressaltou a força do Santos, apesar de ter se afastado um pouco do Flamengo na luta pelo título brasileiro.

— O Santos é um time que costuma jogar muito bem longe da Vila Belmiro, possui excelentes jogadores e atua sempre com muita velocidade. É um adversário forte, mas nós vamos jogar dentro da nossa casa e precisávamos fazer isso prevalecer. A gente precisa ser ter humildade para reconhecer a qualidade do adversário e personalidade para colocar nossa estratégia em prática — afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário