Futebol

Vasco inicia sua pré-temporada nesta segunda-feira (3)

O Vasco inicia hoje (3), a partir das 9h, no CT Moacyr Barbosa, sua pré-temporada na qual tem como principal objetivo no ano buscar novamente o acesso à Série A, algo que não conseguiu em 2021. O elenco tem caras novas, reforços por chegar e pendências que ainda não foram resolvidas.

Entre os que já foram contratados estarão o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri, ambos ex-CSA; o zagueiro Anderson Conceição, ex-Cuiabá; o zagueiro Luis Cangá, ex-Delfín (EQU); o lateral esquerdo Edimar, ex-Red Bull Bragantino e o meia Isaque, ex-Grêmio.

O atacante Raniel, do Santos, viajou ontem (2) para o Rio de Janeiro onde realizará exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato de empréstimo até o fim de 2022. O atacante Vitinho, do Corinthians, também está próximo de ser anunciado por empréstimo.

O clube ainda tenta a contratação do atacante paraguaio Luís Amarilla, de 26 anos, que pertence ao Vélez Sarsfield (ARG), mas que atuou emprestado na LDU (EQU) na temporada passada. A princípio o clube argentino só aceita vendê-lo.

A comissão técnica também terá novidade. O técnico Zé Ricardo acertou seu retorno ao Cruzmaltino e comandará os treinamentos que acontecerão integralmente, em sua primeira semana, no CT Moacyr Barbosa. Já entre os dias 11 e 18 de janeiro as atividades serão realizadas no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ).

Pendências a resolver

O departamento de futebol, agora comandado pelo gerente Carlos Brazil, ainda tem pendências a resolver com alguns jogadores do elenco. O goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Castan, a princípio, não estão nos planos, mas por ainda possuírem contrato, tentam chegar a um denominador comum que agrade ambas as partes. O defensor, por exemplo, possui dívidas a receber do clube.

Há ainda também a situação do atacante Daniel Amorim. O técnico Zé Ricardo quer contar com o jogador, mas as negociações para sua permanência estão emperradas. Seu contrato de empréstimo se encerrou no dia 31 de dezembro. Ele pertence ao Tombense.

Um time inteiro já saiu

O Vasco já tem praticamente um time inteiro de saídas. Até o momento foram 11, sendo dez por fim de contrato e uma por venda: o zagueiro Ricardo Graça, que foi para o Jubilo Iwata, do Japão.

Germán Cano, inicialmente, estava nos planos, mas uma grande dívida de cerca de R$ 3 milhões com o atacante inviabilizou sua continuidade. O argentino está muito próximo de acertar com o rival Fluminense.

Deixaram o Vasco também os zagueiros Ernando e Wálber; o lateral Zeca; os volantes Andrey, Romulo e Michel; o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Léo Jabá e Morato.

O jovem meia-atacante MT negocia com o Athletico-PR e pode ser outra baixa.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã