Futebol

Vasco inicia última semana de treinos antes do reinício do Brasileiro

Chegou, enfim, a última semana de treinos antes do reinício do Campeonato Brasileiro. Em Foz do Iguaçu, o Vasco inicia nesta segunda-feira os últimos dias de preparação para o restante da temporada. Com metas dentro e fora de campo, o Cruz-Maltino tenta chegar ao jogo contra o Grêmio, no sábado, na arena adversária, com "missões" cumpridas.

Uma delas é da diretoria. Desde a saída de Maxi López, no fim de maio, os dirigentes e a comissão técnica, em parceria, buscam um centroavante para a equipe. Quem chegou mais perto de ser contratado pelo Vasco foi o equatoriano Juan Anangonó, de 30 anos. Depois de deixar a LDU, o atacante chegou a negociar com o Cruz-Maltino, mas acertou com o futebol chinês.

Outros diversos nomes têm sido oferecidos por empresários e intermediários e analisados pela comissão técnica e pela diretoria, mas nenhum foi unanimidade. Por isso, o Vasco ainda busca um nome para a posição.

Luxemburgo, sob quase 0ºC, comanda o Vasco em Foz — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Dentro de campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá até sexta-feira para definir qual será a equipe titular do Vasco contra o Grêmio, que passará a ser a base até o fim da temporada, nos 29 jogos que restam do Campeonato Brasileiro.

Nos quatro testes que disputou durante a pausa para a Copa América, o Cruz-Maltino teve, em todos, praticamente a mesma base, mas pequenas alterações foram observadas por Luxemburgo. Valdívia, por exemplo, variou entre as equipes titular e reserva, e se destacou com gols e assistências, mas não tem vaga garantida.

A expectativa é de que o Vasco enfrente o Grêmio com Fernando Miguel, Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Júnior e Raul; Rossi, Marquinho (Valdívia) e Marrony.

Há, também, a possibilidade de Valdívia e Marquinho jogarem juntos. Foi assim na vitória por 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu, no último sábado, porque Marrony sentiu um desconforto muscular e foi poupado pela comissão técnica.

Fato é que o treinador Vanderlei Luxemburgo e companhia estão satisfeitos com o desempenho do Vasco. O Cruz-Maltino disputou quatro partidas durante a pausa para a Copa América e venceu todas: 3 a 0 no Madureira, 2 a 0 no Rio Branco, 1 a 0 no Atlético-GO e 3 a 1 no Foz do Iguaçu.

Agora, o Vasco realizará treinos diários até enfrentar o Grêmio. Apenas na segunda-feira será em dois períodos. Depois, de terça a quinta, atividades à tarde. Na sexta, o elenco trabalha pela manhã e viaja para Porto Alegre depois.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir