O destino de Patric mudou. Se antes o lateral-direito formado na base do Criciúma se preparava rumo a uma experiência internacional no futebol alemão , agora ele poderá ficar mais próximo à família. Um empresário paulista foi mais rápido e atravessou a negociação, comprando os direitos do jogador a fim de mantê-lo no Brasil. O clube, porém, ainda é incerto, mas o jogador poderá ir para o Inter, o Sport, o Fluminense ou o Vasco.
Patric não enfrentou o Corinthians, no último sábado, a fim de ser poupado, já que seus direitos encontravam-se em negociação. A compra do jogador foi realizada pelo valor de R$ 1,35 milhão, que serão pagos em duas parcelas.
Com o futuro acertado para permanecer no Brasil, Patric aproveitará seus 30 dias de férias. Ele viajou no último sábado para Porto Alegre, terra natal da esposa, após conceder uma entrevista de despedida à torcida do Tigre, lamentando deixar o clube em uma amarga situação na zona de rebaixamento, com apenas 36 pontos.
Com 19 anos, Patric integrou a seleção brasileira sub-19 durante o 6º torneio de Sendai, em setembro de 2008, no Japão. Durante a empreitada, foram três jogos contra a seleção da casa, além da Coréia do Sul e da França como titular absoluto do Brasil. A experiência foi uma vitrine para o futebol de Patric, que logo em seguida teve a procura de empresários do Brasil e do exterior.