Futebol

Vasco já está focado no Flamengo, adversário de domingo

A derrota de 5 a 3 para o Internacional no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), não era o resultado que o Vasco esperava. Porém, o tropeço acabou vindo em um mau momento, em meio a especulações sobre trocas de comando técnico, atrasos salariais e dificuldades financeiras.

Dentro de campo, porém, os jogadores sabem que precisam começar a mudar a realidade do Cruzmaltino, apenas o 14º colocado no Campeonato Brasileiro com sete pontos ganhos. Portanto, acreditam que não há muito tempo para ser perdido com lamentações. O foco já está voltado para o clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sétima rodada.

“É preciso manter a tranquilidade, pois ainda temos muito a evoluir no Campeonato Brasileiro e sabemos que as coisas podem mudar no meio da competição. Claro que um resultado ruim não é bem assimilado, mas não temos muito tempo para ficarmos lamentando a situação e temos que trabalhar para que o nosso desempenho contra o Flamengo seja completamente diferente”, disse o volante Sandro Silva.

O lateral direito Nei concorda. “O Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa e muita coisa ainda vai acontecer. Porém, a sequência de partidas não permite que um time fique muito tempo comemorando uma vitória ou remoendo um mau resultado. Não fomos bem contra o Internacional, o fim não foi o previsto e queríamos ter pontuado. Mas não podemos mais mudar a realidade do jogo que passou e precisamos pensar em uma maneira de fazer com que a próxima partida termine a nosso favor. Confio que ainda temos muito a evoluir”, afirmou o atleta, que viveu um momento de grande infelicidade diante do Internacional, marcando, contra, o primeiro gol da partida, abrindo caminho para o triunfo gaúcho.

O atacante André é mais um a pensar na importância de se pensar no Flamengo. “O Vasco tem condições de apresentar um futebol melhor do que aquele que exibimos contra o Internacional e todos no clube sabem disso. Ainda temos jogadores para estrear, o entrosamento está melhorando a cada partida e todos dentro do elenco estão confiantes de que a nossa campanha vai melhorar. Não queremos mais ficar pensando que o resultado contra o Internacional poderia ser diferente. Temos que pensar que precisamos fazer o resultado contra o Flamengo ser muito bom para nós”, afirmou o artilheiro.

Os jogadores começam a pensar no Flamengo nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta pela manhã depois da segunda-feira de folga. Os reservas disputarão um jogo-treino contra o Bonsucesso, que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca, em São Januário. Os titulares ficarão na academia realizando uma atividade física.

Fora de campo, a diretoria só vai se posicionar sobre o futuro da comissão técnica quando uma decisão for tomada em relação a Paulo Autuori, que pode deixar o clube a qualquer momento por estar insatisfeito com os constantes atrasos salariais dos jogadores. O treinador, inclusive, estaria com uma proposta do São Paulo debaixo do braço.

Fonte: Gazetaesportiva.net
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117