Clube

Vasco já iniciou conversas para manter Werley

A renovação de contrato do zagueiro Leandro Castan com o Vasco pode ser finalizada ainda nesta sexta-feira (8). A reunião de ontem foi bastante positiva, deixando a negociação praticamente encaminhada. O novo vínculo vai até dezembro de 2022. O atual se encerra no fim deste ano.

A novela que está próxima de um final feliz, no início tinha contornos dramáticos. Após o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, Leandro Castan participou, na Arena Corinthians, do jogo de despedida de Emerson Sheik. Na ocasião não escondeu a identificação que tem com o clube paulista, revelando que tinha recebido uma proposta para voltar ao time que o consagrou. A situação causou certo desconforto com os vascaínos, que temiam perder o xerifão da zaga. No entanto após algumas conversas, o interesse esfriou.

Leandro Castan chegou ao Vasco em agosto de 2018 após 6 temporadas no futebol italiano. Com a sua liderança e seriedade rapidamente conquistou a confiança dos torcedores e de todos dentro do clube. Com a lesão de Ramon, passou a ser o capitão do time. Ao todo, Castan disputou 24 jogos com a camisa do Vasco. Saiu de campo vitorioso em 11 oportunidades, empatou 9 partidas e foi derrotado em apenas 4 jogos. O time sofreu 17 gols e por 10 vezes não foi vazado.

Werley também é procurado para renovar

Após encaminhar a renovação de contrato do zagueiro Leandro Castan, o Vasco já se movimenta para ampliar o vínculo do outro titular da zaga, o Werley. A diretoria já fez contato, como confirmou o empresário Marcos Casseb, que cuida da carreira do atleta.

“Ainda não tem um entendimento, mas sim conversas. Não estão adiantadas, mas já existe um início de conversa. Vontade de ambas as partes para a renovação existe, falta chegar nos números, tempo e valor de contrato”.

Apesar do desejo mútuo entre as partes, a tendência é de que a negociação seja um pouco demorada. A primeira proposta feita pela Vasco não agradou. Werley tem contrato até dezembro. Portanto pode assinar um pré-contrato no meio do ano. No início do ano, o jogador recebeu uma proposta do Sivasspor, da Turquia. Entretanto o Vasco não abriu negociações. Werley disputou 32 jogos pelo Vasco, 31 como titular.

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri