Futebol

Vasco já tem time-base para o recomeço do Brasileirão

O saldo foi positivo nos testes realizados pelo Vasco durante a parada da Copa América. O time realizou quatro amistosos, fez nove gols, sofreu apenas um e venceu todos os confrontos, estabelecendo um time-base para a volta do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela seguinte escalação nestas partidas: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard (Andrey), Raul e Marcos Júnior; Rossi, Marquinho (Valdívia) e Marrony.

Chamou a atenção a opção do treinador por um ataque com o chamado "falso 9", ou com Valdívia ou com Marquinho, que originalmente são meias.

O volante Richard, recém-contratado junto ao Corinthians, acabou ganhando a vaga de Andrey. Já Marcos Júnior tem cada vez mais a confiança de Luxa.

"O período sem jogos foi positivo. Fizemos amistosos, jogos-treino. Importante para ter ritmo de jogo. Temos 29 decisões aí. Temos de estar preparados. Hoje se inicia a semana do jogo, que todos esperavam", declarou Yago Pikachu, que apontou onde enxergou evolução neste período: "Acho que parte física e entrosamento. Fizemos alguns testes importantes, alguns dados que a comissão nova não tinha. Fizemos testes em que crescemos cada dia mais. O entrosamento também é bom".

A delegação vascaína fica em Foz do Iguaçu até esta sexta-feira (12). Em seguida, viaja para o Porto Alegre (RS) onde no dia seguinte enfrenta o Grêmio, no retorno do Campeonato Brasileiro.

Adversários modestos

Apesar de ter atingido 100% de aproveitamento nos testes realizados, o Vasco não enfrentou nenhuma equipe da Série A. O Cruzmaltino venceu por 3 a 0 o Madureira (sem divisão), por 2 a 0 o Rio Branco-ES (sem divisão), por 1 a 0 o Atlético-GO (Série B) e por 3 a 1 o Foz do Iguaçu (Série D).

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri