O Vasco entrou em acordo com o Galatasaray e fechou, nesta quarta-feira, a contratação do zagueiro Carlos Cuesta. O colombiano chega por empréstimo de um ano e meio, com opção de compra, e vai assinar contrato até o fim de 2026.
Os clubes já trocaram documentos. Faltam apenas as assinaturas de contrato. Aos 26 anos, Cuesta chega ao Vasco para preencher uma das principais lacunas do elenco, que é a de um zagueiro que atue pelo lado direito.
Nesta janela, o clube tentou as contratações de Léo Duarte, Nino, Joaquim, Vitor Tormena, mas não teve sucesso. Cuesta, no entanto, era uma das prioridades. O colombiano esteve próximo do Spartak Moscou, mas acabou acertando com o Vasco.
Cuesta foi titular da seleção da Colômbia na Copa América do ano passado. Internamente, acredita-se que, entre todos os alvos, ele é o zagueiro que melhor consegue aliar velocidade, força e qualidade na saída de bola.
Antes de Cuesta, o Vasco anunciou a contratação de Robert Renan, zagueiro emprestado pelo Zenit, que joga pela esquerda. Ele já foi regularizado nesta semana, mas ainda não estreou.