Desportiva e Vasco da Gama, segundo informações da TV Gazeta, de Vitória, se enfrentarão em caráter amistoso no próximo dia 18 de janeiro, no Engenheiro Araripe. O clube cruzmaltino fará pré-temporada no Espírito Santo entre os dias 8 e 21 de janeiro. As equipes encaram o amistoso como preparação para os respectivos campeonatos estaduais.
O estudante Igor Paiva admite que o coração ficará dividido no dia 18: \"Porque eu também sou vascaíno\", diz. Ele aposta no empate em 2x2 e acredita que a partida será um bom teste para ambas as equipes, \"principalmente para a Tiva, pois o Vasco é um time grande\".
A expectativa do publicitário Fabricio Goulart \"é a melhor possível\". Ele acredita que o amistoso será um bom teste para a Desportiva, principalmente se ganhar ou empatar. Dará mais moral para a estréia da Tiva no Capixabão\", afirma.
A Desportiva estréia no Capixabão medindo forças com o rival, Rio Branco, na casa do adversário, dia 11 de janeiro. As duas equipes reeditam a final da Copa ES, vencida pela Tiva, o que lhe rendeu vaga na Copa do Brasil de 2009.