RIO - O Vasco saiu na frente logo no início da partida, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Goiás na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O resultado na primeira partida das quartas de final pode ser considerado ruim se analisado no conjunto da sequência de cinco partidas sem vitória, contando quatro jogos do Brasileiro. Mas se for levada em conta apenas a Copa do Brasil, até que não foi mau resultado, porque bastará ao time vencer o jogo da volta por 1 a 0, em São Januário, dia 24 de outubro. Qualquer empate, e a vaga será do Goiás.
Confira a tabela da Copa do Brasil
O Vasco entrou em campo sem saber o que era vencer há quatro jogos. Do outro lado, o artilheiro Walter não marcava há quatro partidas. E o começo de jogo no Serra Dourada não poderia ter sido melhor, com os dois times buscando o gol. Logo a um minuto, Marlone deu passe na medida para Edmílson, que driblou o goleiro Renan e tocou para o gol vazio.
Se o Vasco chegava perto de seu objetivo no começo, Walter também alcançava o seu. Aos seis, o jogador tentou dar um chapéu em Cris e a bola bateu no cotovelo do zagueiro do Vasco. O juiz marcou pênalti, apesar da reclamação da comissão técnica e dos jogadores do Vasco. O próprio Walter cobrou e, aos 8, empatou e encerrou seu jejum.
Mais organizado, o Vasco poderia ter ampliado aos 11, com Edmílson, que entrou na área e chutou cruzado para a defesa de Renan. Aos 29, Yotún fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas Renan defendeu novamente. Do outro lado, aos 36, Roni recebeu de Hugo e conseguiu encobrir Michel Alves, mas a bola saiu por cima do travessão.
O Vasco continuou a pressionar e a perder gols no segundo tempo. Aos 12, Marlone dividiu com Renan e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Mesmo sem fazer valer o mando de campo e tentar a vitória com insistência, o Goiás criou uma boa chance aos 23, quando Walter recebeu na área e chutou cruzado para defesa de Michel Alves.
O time da casa percebeu que poderia chegar ao gol sem forçar muito e ainda contou com a ajudar de Michel Alves. Aos 29, Roni, que já estava para ser substituído, recebeu na entrada da área e chutou cruzado. O goleiro do Vasco falhou e a bola entrou no canto direito: 2 a 1.
Goiás 1 x 1 Vasco
Juiz: Paulo César Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Amaral
Público: 13.753 pagantes
Renda: R$ 300.570,00
Gols: Edmilson, 1'/1ºT (0-1); Walter, 8'/1ºT (1-1); Roni, 28'/2ºT (2-1)
Goiás: Renan; Vitor, Ernando (Valmir Lucas), Rodrigo e Willian Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo (Dudu Cearense) e Roni (Ramon); Walter.
Vasco: Michel Alves; Fagner, Cris, Jomar e Yotun; Filipe Souto, Jhon Cley (Willie), Dakson (Reginaldo) e Pedro Ken; Marlone (Wendel) e Edmílson.
Links patrocinados
Mais lidas