Futebol

Vasco joga estremecido com Alex Dias

Em menos de 24 horas, o atacante Alex Dias esteve praticamente fora do Vasco e voltou sob forte constrangimento para jogar hoje, às 21h45m, contra o Volta Redonda, em São Januário. Anteontem, ele entrou com uma ação na Justiça contra o clube alegando atraso de quatro meses no pagamento do Fundo de Garantia e do salário. Mas, como o Vasco pagou parte da dívida na sexta-feira passada, ontem mesmo Alex retirou a ação.

Sem alternativas, Alex voltou de São Paulo, onde esteve na segunda-feira. Dirigentes do São Paulo teriam feito contato com o atacante. Ele treinou normalmente ontem, em São Januário. Apesar de sentir dores no tornozelo direito, garantiu a amigos que joga hoje à noite. Mesmo assim, seu empresário, João Rodrigues Cocá, admitiu o constrangimento com o suposto atraso:

- Alex está chateado com a situação já que o Vasco prometeu um aumento no ano passado, não deu e ele ainda está tendo que tirar dinheiro da sua empresa aqui em Goiânia para se manter no Rio.

Eurico sobre Alex Dias: \"Faltou reconhecimento\"

Visivelmente irritado, o presidente Eurico Miranda negou até as informações de que o clube ainda deveria o salário de dezembro e o 13 para Alex Dias. Ele afirmou que todos os jogadores estão com os salários em dia e criticou a postura do atacante:

- Faltou reconhecimento. Ele ficou parado por quase 60 dias fora e continuou recebendo. Como empregador, poderia comunicar ao INSS e transferir a responsabilidade, mas não fiz isso - disse Eurico, que também atacou o empresário. - Estas atitudes são sempre frutos de orientações de procuradores, que são figuras nefastas.

Renato Gaúcho acredita que, apesar do problema, poderá contar com Alex Dias hoje em São Januário:

- Vou conversar com ele na concentração. Ele joga, a não ser que diga que está com problemas psicológicos.

Como costuma fazer sempre que há uma polêmica, a diretoria proibiu todos os jogadores de dar entrevistas.

Renato porá em campo a mesma equipe que derrotou o Madureira por 3 a 1, domingo, em São Januário. Ramon, fora de forma, Ives, com conjuntivite, continuam fora.

Dário Lourenço também deve manter o time que venceu o América na primeira rodada. O treinador, que foi substituído por Renato Gaúcho no Vasco, disse que não há motivação especial para o jogo.

Vasco: Roberto; Wagner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Ygor, Andrade, Fábio Baiano (Ernane) e Morais; Alex Dias e Romário. Volta Redonda: Adriano, Marcinho, André, Aílson e Hamilton; Léo, Élson, Adriano e Sérgio Manoel; Alexandre Gaúcho e Túlio. Juiz: Marcelo Venito Pacheco.

TRANSMISSÃO: Rede Globo, Premiere e rádios Globo e CBN

Fonte: O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir