O foco principal é na Copa do Brasil. Mas o Vasco não perderá a atenção no Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo final de semana. Tanto que nenhum jogador do time vascaíno será poupado para a estréia na competição.
No próximo sábado, o Vasco recebe o Internacional, em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão. Por jogar em casa, Eurico Miranda, presidente do clube, exige os três pontos. \"Nada de poupar o jogador. Tem de fazer o dever de casa\", afirmou nesta quinta.
Ainda de acordo com o dirigente, o Vasco, sempre que jogar diante de sua torcida, terá de usar os melhores jogadores e astros da equipe. \"Ele pode poupar fora. Em casa tem de jogar com a força máxima\", exigiu.
Renato Gaúcho, técnico vascaíno, vai na mesma linha de Eurico. \"Neste momento eu vou com o que tenho de melhor. A não ser por problema de algum jogador que tenha lesão\", explicou o comandante do elenco vascaíno.
O técnico, inclusive, vê na força do rival, mais um motivo para escalar os melhores do Vasco. Em 2005, o Internacional foi vice-campeão brasileiro. Este ano, apesar de ter perdido o título gaúcho para o Grêmio, a equipe colorada fez boa campanha no estadual, além de estar bem na Libertadores.
\"Vamos sem poupar ninguém para a estréia do Brasileiro. Até porque vamos enfrentar uma equipe poderosa como é o Internacional\", disse Renato, citando a equipe de Abel Braga, eleito, pelo próprio Renato, o melhor técnico do Brasileirão 2005.
Mesmo contra um time forte, Eurico vê obrigação da vitória. \"Em casa o Vasco tem de jogar para ganhar. Todos os seus jogos, seja qual for o adversário\", disse. Em 2006, os vascaínos jogaram seis vezes em São Januário, com quatro vitórias e dois empates.