Futebol

Vasco jogou poucos minutos com Tenorio, Eder e Alecsandro juntos

Quinze minutos e 46 segundos foi o tempo que durou – e não funcionou – a parceria em que o Vasco aposta para quebrar a sequência de cinco derrotas no Campeonato Brasileiro. Diante do Sport, no domingo, em São Januário, o técnico Marcelo Oliveira escalará o ataque cruz-maltino com Alecsandro, Eder Luis e Tenorio. Na única vez em que atuou junto, o trio foi mal.

Então técnico do Vasco, Cristóvão reuniu os três atacantes no início do segundo tempo da partida contra o Bahia, no dia 9 de setembro, em São Januário. Alecsandro e Eder Luis foram titulares, enquanto Tenorio entrou no intervalo. Àquela altura, o time da casa perdia por 1 a 0.

O trio piorou a equipe, que até conseguiu equilibrar a partida durante a etapa inicial. Isolados na frente, os três atacantes não tiveram boa movimentação e só criaram uma boa chance, em tentativa de letra de Alecsandro. Eder Luis e Tenorio atuaram abertos, mas não conseguiram dar velocidade ao time.

Sem a participação dos atacantes, o Vasco não conseguiu manter a posse de bola e sofreu com os contra-ataques do adversário. Em dois lances de velocidade, o Bahia matou o jogo: Jones, aos três e aos 12 minutos, ampliou o placar para 3 a 0.

Cristóvão percebeu o erro e desmontou o trio ofensivo logo após o terceiro gol. Aos 15, sacou Eder Luis para a entrada do volante Eduardo Costa. O Bahia ainda anotou mais um e venceu o jogo por 4 a 0.

Surpresa

Nas últimas rodadas, Marcelo Oliveira não contou com Alecsandro e Tenorio, ambos vetados por lesão. Os dois foram liberados no início da semana, mas, em princípio, apenas o primeiro seria titular contra o Sport, ao lado de Eder Luis.

No entanto, no coletivo desta quinta-feira, Oliveira testou o trio pela primeira vez. Por conta da necessidade da vitória para seguir na briga por uma vaga na Copa Libertadores – o Vasco está oito pontos atrás do São Paulo, último clube do G4 –, o treinador deverá manter a formação ofensiva.

“Não acho que é arriscar por não ter nada a perder. Temos de dar o nosso melhor nesses últimos jogos. Estamos testando o time para ver o que se encaixa melhor para o domingo”, aprovou o goleiro Fernando Prass.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78