Futebol

Vasco já começa a decidir quem não fica em 2011

Após uma temporada abaixo das expectativas realizada pelo Vasco, diretoria e comissão técnica começam a se movimentar visando melhorias nos resultados em 2011. Antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, os cruzmaltinos já preparam a famosa \"barca\" de fim de ano.

Entre jogadores caros, insatisfeitos e outros pouco utilizados, alguns já estão de malas prontas e não devem continuar em São Januário para a próxima temporada.

Após um início promissor, quando chegou ao Vasco em 2008, o goleiro Tiago, que atuou apenas três vezes nesta temporada (incluindo dois amistosos), deve encabeçar, ao lado de Rafael Carioca, que voltará ao Spartak Moscou, a lista de dispensas.

\"Tenho contrato com o Vasco até o primeiro dia de janeiro. Todos sabem que a vontade do goleiro é de jogar, estar atuando nas partidas e ser titular. Ainda sou novo, tenho 27 anos e quero jogar. Não quero ficar sendo um eterno reserva\", afirmou o goleiro.

Além de Tiago e Rafael Carioca, outros jogadores, sem espaço no clube, também devem marcar presença na barca: os zagueiros Fernando e Jadson Viera, o lateral-esquerdo Ernani, o meia Fumagalli e o atacante Nunes.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45